Feminismo.



Todo dia ouço alguém ou algum canal de telecomunicação falando e discutindo sobre o feminismo e resolvi expressar um pouco da minha opinião , (pouco, porque eu poderia ficar o dia inteiro falando sobre isso).
Primeiro vamos a definição da palavra : Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como objetivo direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores patriarcais, baseados em normas de gênero. 
O que eu entendo sobre esta afirmação : Várias mulheres ,de diferentes culturas e países levantaram a bandeira para defender os direitos iguais, e tudo aquilo que impeça uma mulher de alcançar seus objetivos por ela ser mulher.


 Eu sou uma mulher superultramega feminista ( o meu namorado que o diga ) e eu agradeço todos os dias poder votar e ter o direito de andar sozinha na rua , bom eu tinha uma visão muito machista da sociedade ( Há verdade é que eu estava machista) . 



Lendo o livro da Malala eu percebi que cara, nos temos muitos diretos iguais de gênero , em outros países , as mulheres são completamente engessadas e ditas incapazes de fazer algo alem,que não seja reproduzir e criar. No Nosso país temos muitas oportunidades , mas calma , não estou dizendo que não devemos lutar pelos nossos direitos, porque temos, ainda somos vistas como um "produto" ( tudo bem que algumas mulheres achem legal e tudo ,mas no geral queremos ser apenas seres humanos sem rótulos ). 

Eu com certeza defendo e levanto a bandeira do feminismo , porque nós mulheres ,conseguimos fazer tudo sozinhas e porque somos genias . 

Eu com certeza defendo os nossos direitos, mas não devemos radicalizar e achar que todo homem e machista e que eles precisam sofrer .Não ,claro que não . Se o feminismo prega a igualdade de gênero os homens também tem o mesmo direito que as mulheres. Na verdade mesmo ,eu acho que não deveria existir essa história de machismo contra feminismo, porque já esta chato ,o mundo já esta chato ,tudo que falamos pode ferir alguém , não temos mas liberdade para se expressar. Acho que uma solução seria vir do governo uma igualdade na sociedade ,pois são eles que separam as suas classes e dividem as nossas opiniões  e nós separam por ; gênero ,raça , opção sexual e valor aquisitivo.
Então é isso gente , essa foi a minha opinião ,adoraria discutir sobre este tema com vocês ,deixe suas opiniões nós comentários e vamos dialogar pra aprender um com o outro.

Comentários

  1. Adorei o seu post, Você mudou a visão que eu tinha completamente de Feminismo . Já te divulguei pra todas as minhas amigas, poste mais adoro seus post !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, divulgue mesmo e comente mais ,quero saber sua opinião :)

      Excluir
  2. Excelente colocação ,ta faltando mais mulheres como você no mundo, que pensa diferente e da a sua cara tapa. Parabéns ! Uma mulher brilhante !

    ResponderExcluir
  3. Falou td sua colocação foi perfeita e falta mulheres com esse pensamento sim pois muitas radicalizam tudo.
    Sem palavras , brilhante sua colocação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser jovem ,no mundo da ditadura civil!

Jogos : Tom Gold Run!